sábado, 5 de junho de 2010

Os transtornos do pós-fama e da superexposição

As pessoas cada vez mais se expõem e procuram a vida pública.

Por Cíntia Coimbra

Muitas pessoas são obcecadas por televisão, e com esta ilusão de vida e glamour vem o sonho de se tornar famosas, esse sonho se dá através de novelas filmes e sonho de seu trabalho reconhecido publicamente.
Hoje o mundo passa por uma onda de reality show que vem aumentando ainda mais o sonho desses tipos de pessoas, elas aceitam que sua privacidade seja totalmente invadida e ficam meses confinadas em uma casa com câmeras por todos os lados exibindo toda sua intimidade para quem quiser ver.

E tudo isso em troca de uma suposta fama ou de um prêmio que talvez seja dela. E quando saem do confinamento deste tipo de programa encontram se com uma vida de estrela, e começa a sair em capas de revista, sites de fofoca, aparecem em programas de televisão e são perseguidas 24hrs por paparazzis.

Depois de algum tempo o sonho de glamour e de encanto vai se acabando, e como já era previsto estas pessoas acabam sendo esquecidas, e aos poucos não são mais procuradas pela mídia e já não são mais reconhecidas pelas pessoas na rua, e isso trás sérios traumas podendo ocorrer até mesmo uma profunda depressão.

A psicóloga Alcione Nascimento afirma que este tipo de transtornos pode trazer sérios problemas para o indivíduo, podendo causar uma profunda depressão por ele não ter conseguido manter sua fama e se acha incapaz de alcançar suas metas e objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário