sábado, 5 de junho de 2010

Vida Privada & Espaço Público na web

Os perigos e benefícios da Internet saibam como evitar futuros problemas.

Por Cíntia Coimbra

Hoje com o avanço da Internet a globalização vem aumentando e com isso o acesso a redes sociais, sites e e-mails, essa inovação dos meios de comunicação aparentemente é muito boa, mas na verdade não é tão legal quanto parece por que existem muitas pessoas de má fé espalhadas pelo mundo e com elas vem o perigo.

Existem muitos sites que aparentemente são inofensivos e que apenas com um clique pode trazer vírus para o computador fazendo a pessoa perder dados ou documentos importantes do sistema ou se este vírus estiver instalado no computador pode até copiar senhas de e-mail, sites e contas bancarias.

O hacker que tiver senhas pessoais e dados da pessoa pode fazer com que ela passe por vários tipos de constrangimento ele pode ter acesso a sua pagina de relacionamento fazendo com que ela seja difamada, este tipo de pessoa aproveita para mexer em fotos fazendo montagens eróticas e de muito mau gosto.

O advogado especialista em crimes de Internet Jéferson Santos diz para as pessoas evitarem sites que não sejam seguros e para as pessoas não clicarem em qualquer janela que apareça, e pede para os pais controlarem os tipos de sites que seus filhos entram e que procurem conversar com o adolescente sobre o que é bom ou ruim para seus filhos na Internet.

E não para por ai eles podem descobrir coisas particulares do e-mail e usar contra a pessoa da mesma forma que conseguem dados de senha bancaria e fazem transações com o dinheiro da pessoa fazendo se passar pelo dono da conta e acaba causando sérios prejuízos para a vida da pessoa.

Um dos dados mais assustadores que vem aumentando no Brasil e no mundo é a pedofilia através de redes sociais, homens com a idade na maioria das vezes acima de 40 anos entram em salas de bate papo destinadas a adolescentes fazendo se passar pela mesma idade para se aproximar e fazer amizade com o menor, depois começam fazer perguntas obscenas e fazer promessas tentadoras oferecendo dinheiro.
Segundo o site Terra o numero de crianças e adolescentes que acessa a internet sem a restrição dos pais chega a 90% e por conseqüência 53% desses menores já tiveram contato com conteúdos impróprios ou agressivos para a sua idade.

0 comentários:

Postar um comentário